LASER para HEMORROIDAS

Todos nós temos hemorroidas, mas a partir do momento que as hemorroidas aumentam de tamanho, perdem a elasticidade e incham começam a criar sintomas como sangramento, dor, sensações de abaulamento e coceira anal.

Hemorroidas são um conjunto de vasos sanguíneos associada a fibras elásticas, musculares e mucosa anal, que tem a função de proteger e circular o sangue no canal anal.

Acredita-se que pelo menos metade da população mundial teve ou terá algum sintoma relacionado a hemorroidas. Acontece que por ser um problema que traz constrangimento não é tratado da forma correta.

Quais são os tipos de tratamento para hemorroidas?

Na grande maioria dos casos, o tratamento das hemorroidas é conservador, ou seja, não é necessário realizar cirurgia, é possível seguir recomendações de cuidados locais e medicamentos de aplicação anal para resolver os sintomas.

Agora, quando os sintomas são intensos ou não houve resposta ao tratamento medicamentoso, pode ser preciso uma intervenção com procedimentos. Existem várias técnicas cirúrgicas, com procedimentos mais ou menos invasivos, mas nesse texto abordaremos somente as técnicas menos invasivas. Caso queria saber mais sobre técnicas cirúrgicas em hemorroidas clique aqui.

3 TÉCNICAS MINIMAMENTE INVASIVAS PARA TRATAMENTO DE HEMORROIDAS:

1. LASER para HEMORROIDAS: a aplicação da fibra de LASER de diodo tem por principal finalidade cauterizar e “secar” em poucos minutos os vasos sanguíneos das hemorroidas que estão em excesso, sendo possível fazer em todos os mamilos hemorroidários em uma única sessão. O laser, além de murchar e cortar o suprimento das hemorroidas, exerce um efeito de estímulo de crescimento de novas células, acelerando a cicatrização. Não é necessário dar pontos cirúrgicos. Nessa técnica, também é possível retirar os plicomas anais salientes utilizando o mesmo cateter de laser.

2.THD – DESARTERIALIZAÇÃO HEMORROIDÁRIA: nesta técnica é realizado um ultrassom com doppler dentro do reto para identificação dos principais vasos sanguíneos que nutrem as hemorroidas doentes. Após essa identificação são aplicados pontos internos para cortar o fluxo sanguíneo, o que fará com que as hemorroidas internas que estavam prolapsadas entrarem no reto novamente.

3. LIGADURA ELÁSTICA PARA HEMORROIDAS: por meio de um dispositivo específico as hemorroidas são apreendidas ou aspiradas por sucção a vácuo e aplica-se um anel de borracha para cortar o suprimento sanguíneo e fazer as hemorroidas murcharem e cicatrizarem. Clique aqui e saiba mais sobre ligadura elástica.

Procure um coloproctologista experiente que possa avaliar você e propor o tipo de tratamento adequado para seu caso.

Homem com roupa azulDescrição gerada automaticamente com confiança média

Uma imagem contendo DiagramaDescrição gerada automaticamente

Agende sua consulta agora.

Obrigado. Em breve entraremos em contato.
Ops... Alguma coisa deu errada. Tente atualizar a página.