Dieta Após Cirurgia Bariátrica

Gastrectomia Vertical (Sleeve gástrico)

Nessa cirurgia 70-80% do estômago é retirado e ele adquire a forma de um tubo bem fino (semelhante a uma salsicha), com capacidade de armazenamento de cerca de 100ml. É uma técnica que causa redução do peso por desenvolver uma grande restrição da ingestão alimentar e diminuir a produção do hormônio grelina, que é o responsável pelo estímulo do apetite. O intestino não é afetado e não há desvios do trânsito alimentar. É uma cirurgia minimamente invasiva realizada por laparoscopia ou robótica.

Bypass Gástrico (Capella)

Nesse tipo de gastroplastia é realizada a redução do estômago para somente 50ml. Também é criado um outro caminho do trânsito alimentar, que não passa mais pelo duodeno (porção inicial do intestino), ao desviar o fluxo intestinal, que fica mais curto. Desta forma, essa técnica tem 2 mecanismos para desencadear a perda de peso: redução da capacidade gástrica em armazenar os alimentos, restringindo a ingesta de alimentos, e importante diminuição da absorção de calorias e nutrientes provenientes da alimentação. É uma cirurgia minimamente invasiva realizada por laparoscopia ou robótica.

A escolha de qual técnica fazer não é fácil! Deve-se levar em conta inúmeras variáveis, individualizando a escolha para cada paciente, tendo como objetivo principal tratar a doença que é a obesidade e todas as doenças relacionadas a ela.Tire todas as suas dúvidas antes de operar e confie na indicação do profissional!

Agende sua consulta agora.

Obrigado. Em breve entraremos em contato.
Ops... Alguma coisa deu errada. Tente atualizar a página.